Os mais fãs do blogger dos ratoeiras devem se lembrar, no início desse ano, da confusão narrada aqui no blogger, entre o 2021 e a Divisão de Alojamentos da UFV. Quando, o então chefe da divisão, Lord Farquaad, pediu a cabeça do cabeçudo do Palmito, num processo que contou até com trechos aqui do blogger. Tá tudo narrado no link: http://www.ratoeiras2021.blogger.com.br/2006_03_01_archive.html#38370170.
Lord Farquaad apenas gastou toneladas de papel, destruindo milhares de florestas, para escrever processos contra muitos outros moradores de alojamento, além do Palmito. Nenhum processo deu em nada.
Apesar de ser um sujeito chegado num processo, Lord Farquaad foi um dos melhores chefes da divisão de alojamento que já tivemos. Graças ao seu empenho no trabalho os estudantes carentes da UFV ganharam muitas coisas: salas de informática, o direito de colocar net e telefone nos apartamentos, salas de estudo, reforma nos quartos depois de mais de dez anos sem. reformas das quadras poliesportivas, iluminação, cercas e portões para maior proteção, novos bicicletários, reformas nos alojamentos além de um tanto de outras coisas que ajudaram bastante a gente. Sem contar em mudanças nos procedimentos de atendimento às necessidades dos estudantes. Uma estrutura feita para não funcionar, finalmente tava dando certo.
Tudo isso com um orçamento mínimo, é bom frisar.
Lord Farquaad, apesar de ser um baixinho chato e chegado num processo foi o melhor chefe de divisão de alojamentos que tivemos.
Só que Lord Farquaad se deu mal. A galera do DCE, o mesmo povo que vendeu o Recanto das Cigarras para a Lider FM em 2003 (só lembrando aos calouros, eles colocaram trocentos mil pessoas num show do Charlie Brown Jr. e detonaram um dos maiores patrimônios dos estudantes - festa no Recanto hoje é coisa do passado) o mesmo DCE que é famoso pela sua demagogia barata e por organizar Festas Nico Lopes podres ( veja mais no linkhttp://www.ratoeiras2021.blogger.com.br/2003_10_01_archive.html#10482825) (Não é mole não, a história recente de Viçosa e da UFV tá toda no site dos Ratoeiras...).
Em agosto agora, DCE aproveitou para fazer uma manobra política para colocar água no champagne do Reitor Sedyama (pronuncia-se Seokumyama) em plena festa dos 80 anos da UFV. E, De quebra, como tava perto das eleições, fazer um merchandasing político dos candidatos que eles apoiavam para deputados.
Como não tinha feito p%$#rra nenhuma até então e sem nenhuma reinvidicação séria para fazer, pediram a cabeça do Lord Farquaad. A cabeça do melhor chefe de divisão que já tivemos. Numa ironia do destino, o mesmo Lord que queria a cabeça do cabeçudo do Palmito, acabou perdendo a sua, numa ocupação da Divisão de Assistência Estudantil idealizada e realizada por integrantes do DCE e meia duzia de moradores de alojamentos (teoricamente representando mais de 1000, salienta-se) em plena semana do aniversário de 80 anos da UFV. Alegaram que Jorge não sabia "tratar bem os estudantes carentes".
Todas as obras e realizações feitas anteriormente em prol dos estudantes foram imediatamente paradas. Ser chefe daquilo é um trabalho duro, que obriga o sujeito, além de ter tino administrativo para saber gastar um orçamento mínimo e manter funcionando uma estrutura de alojamentos que data de 1928, tem que ter tato para lidar com todo o tipo de problema dos moradores, dar uma de psicólogo, por assim dizer. E com muito cuidado, sem deixar que tudo vire uma zona, mas sem ser muito severo, sob a pena de ter um monte de bicho-grilo, no dia seguinte, invadindo o seu escritório.
Meses se passaram até que se arrumasse alguém disposto a encarar a bomba e assumir o posto de chefe. Os pepinos ocasionados por meses sem chefe são tantos que até hoje o novo chefe tá tentando por ordem na casa. Acabarem escolhendo um antigo chefe da Asav (sindicato dos funcionários da UFV), escolha essa que agradaria o DCE (que vive de braços dados com a ASAV, já que é bom lembrar que são sempre os dois órgãos que deflagram greves na UFV).
Novamente entra em cena uma jogada política: esse sindicalista estava batendo de frente com a administração do AGROS - o fundo de pensão dos servidores da UFV - e por tabela da UFV. Estava acusando-os de uma série de irregularidades que estão acontecendo na gestão desse fundo.
Colocando-o como chefe da divisão de assistência, numa jogada de mestre, tira ele da linha de frente de batalha do Agros e o coloca num monte de problemas dos estudantes para resolver. Inevitavelmente nem os erros do Agros e nem os problemas da divisão serão resolvidos. O sujeito é um só. E se você quiser ir falar com o novo chefe da Divisão, é melhor marcar com pelo menos um mês de antecedência.
A gente aproveita para encerrar parodiando Nando Reis, embora existam tantos problemas: "O mundo é bão, Sebastião".
Nenhum comentário:
Postar um comentário