21 novembro 2006

A NICO LOPES vem aí... o bicho PODERIA pegar

Pois é, ando meio politizado ultimamente. Pelo último post... Risos. Mas é que quando a gente lembra das festas que já vivemos em Viçosa e de como a qualidade caiu nos últimos anos... Dá aquela tristeza...

A Nico lopes é um exemplo disso. Sempre foi a mais tradicional das festas de Viçosa. Coisa que um bando de estudantes inventaram lá pelos anos 40,50 e que todo ano, iam até um boteco (do Nico Lopes) enchiam a cara e voltavam para a UFV, zoando de tudo e de todos. "Protestando", sempre de modo caricato e engraçado. Na zoeira, como convém a estudantes.

Em 2002, foi uma das mais doidas, rolou uma festa como devia ser, trio elétrico, muita zoação e o quê que não devia faltar de contestação social. A festa virou lenda no Brasil inteiro. Pena que não deu continuidade... Em 2003 parecia uma marcha fúnebre, um discurso político em cima do trio. Em 2004, membros da gestão na época roubaram a grana e não teve festa. Em 2005 a atual gestão alegou que por causa da greve não daria para ter festa.

O pobre do Nico Lopes, que liberava cachaça de graça para os antigos estudantes da UFV nos anos 40 e 50, na época do seu aniversário, deve estar puto da vida (ou melhor, da morte) com o que o DCE da UFV transformou essa festa

E agora, nessa semana, vai rolar a edição 2006. Nem os estudantes mais atenados estão sabendo direito o que que o DCE vai fazer. Sabe-se de um concurso de bandas, todos os dias num boteco, uma marcha com a bateria de uma escola de samba (!!) no sábado. Bem diferente dos outros anos onde a festa tomava o campus e mexia com toda a comunidade universitária.

Mas a gente sempre dá um jeito. O que salvam são os blocos. Tanto que os Ratoeiras vão quebrar tudo neles. Esperom ver vocês lá!!

Um comentário:

Anônimo disse...

I am assured, that you are not right.