De quatro em quatro anos, um fenômeno absorto toma conta do campus da UFV.... AS ELEIÇÕES PARA REITOR DA UFV Dia 11 de junho será decido quem será o novo supremo mandatário da UFV. O cara que vai despachar da casa branca e circular de vectra novo pelo campus (não... os reitores da UFV não tem cartão corporativo).
As mudanças de reitor costumam ser bem traumáticas para o 2021. Quando o Sedyama (pronuncia-se CEWKHUMYAMA) assumiu ele colocou na chefia da DAE (o nome é esse mesmo, mas só não sei quem Dá aí - nota do Obundsman: "que piadinha mais sem graça... pô Luiz, vc era melhor nisso, hein?") o nosso amigo Lord Farquad. Com seu jeito autoritário de ser, ele cismou que queria o cabeção do cabeçudo do Palmito. Até o blogger dos Ratoeiras foi impresso e foi parar nas páginas de um processo administrativo. (clique aqui e relembre esses momentos tensos de cessão de liberdade de imprensa, autoritarismo e da DitaDura (uia!) quase entrando no c... da gente).
Mas aí o Movimento Estudantil, num gesto lindo, emocionante e repleto de interesses políticos escusos por trás (lespa!) ocupou a DAE, e pediu (e foi atendido) a saída do Lord Farquad da Divisão e a discussão de um novo regulamento para os alojamento (Só que com a "mucegagem" dos estudantes que faziam parte da comissão nas discussões, acabou sendo proposto esse troço de cobrança de taxas... Mas é sempre bom lembrar que quem desenterrou o defunto foram os próprios estudantes!! - duvida? clique aqui e veja então!).
Os estudantes nunca foram muito com a cara do SEUKUMYAMA, pois ele inflou a UFV sem investir em infra-estrutura Graças a isso, não temos mais lugar de estudar na BBT, nem livros, temos filas gigantescas no RU, congestionamentos gigantescos em Viçosa, preços gigantescos de aluguéis, números gigantescos de gente que não consegue alojamento... A única coisa ruim que continua pequena é o Debrucius que além de continuar anão, agora está criando barriguinha, mais uma prova de que o fermento do Sedyama só infla, mas não faz crescer.
O inchaço da UFV promovido pela galera do japonês.
A Eleição por aqui funciona assim: o voto dos 12 mil estudantes equivale ao voto dos 4 mil funcionários que são iguais aos votos dos 800 professores. A conta é meio desequilibrada, e, numa visão desapercebida, parece ser mesmo contra os princípios elementares da democracia. Mas se a gente lembrar que menos de um terço destes 12 mil estudantes irão ficar os quatro anos de mandato de um reitor, (quer dizer, tem os caras iguais ao Luiz e o Palmito, que ainda ficarão uns 10 anos - !!! - aqui, mas isso é exceção...) E Quem está mais familiarizado com a situação da UFV e sabe do que a gente precisa, seria, em tese, (é bom frisar - por que interesse de estudantes e professores quase sempre são contrários) , quem já passou, ou vai passar boa parte de sua vida aqui, as coisas ficam mais tragáveis. Sem contar que boa parte dos estudantes estão nem aí para o que acontece politicamente, haja vista os números insignificantes de presença nas eleições anteriores do DCE e de Reitores desta classe.
Enfim, esse papo de voto paritário para as eleições de Reitor parece coisa de coronel de voto de cabresto do nordeste... Agora me diz se não te parece estranho um calouro, de 17 anos, que nada sabe da vida além de videogame, televisão e marretas de cursinho para passar no vestibular, pode ter um voto com o mesmo peso de um professor com doutorado, PhD no exterior e mais de 30 anos de universidade??? É claro que existem exceções, que alguns desses calouros de 17 podem saber mais da realidade social que muito catedrático por aí, mas dos 1710 que entram todos os anos, esses são bem poucos, pode apostar.
Não quero polemizar, mas é por coisas iguais a essas que temos políticos ladrões, que todo mundo sabe que rouba até a mãe se der bobeira, sendo eleitos por aí. Sujeitinho que não sabe nem para que lado a banda toca (os tais dos analfabetos funcionais) aparece um cara, fala meia dúzia de palavras com ele, e o sujeito vota na Raposa Velha ladroeira.
Eleições Paritárias Universais podem significar votos de cabresto pelo campus... Será que os Fins justificam os meios??
Por causa destes votos desiguais, a eleição de 2004 foi igual à primeira eleição do Bush, o Al Gore teve mais votos que o Bush, mas não levou. Quem levou foi o planeta, com um presidentizinho que f*&%eu com tudo, até com os próprios EUA. Mas agora, mesmo com eleição sem paridade, a chapa da situação vai tomar uma troletada sem tamanho. (em tempo: chapas da situação raramente ganham eleições por aqui... povo crítico é outra coisa, rs). O Instituto Ratoeira de Pesquisas de Opinião apurou isso... e também apurou que, como não vai ter aula no dia 11, dia da eleição, uma boa parte dos estudantes irão aproveitar o feriadinho para viajar... Consciência Política é outra coisa!!
Palmito já preparou seu ônibus para ganhar um dinheirinho com excursão de estudantes no dia da eleição para Reitor
Nenhum comentário:
Postar um comentário