07 fevereiro 2009

Top 10 de Viçosa por Luiz Fernando

Então gente, eu, Luiz Fernando, estou mesmo em compasso de Despedida de Viçosa. Mas é claro que vou deixar antes algumas postagens sobre o tempo que passei neste lugar. Para isto, vou postar os Discos que foram trilha sonora dos meus quase 8 anos (!!!) de vida Ratoeira.

Primeiro Disco - TEN - Pearl Jam
Ten foi o primeiro álbum da banda de grunge norte-americana Pearl Jam, tendo sido lançado em 27 de Agosto de 1991. É considerado por muitos o melhor álbum da banda e um dos melhores do movimento grunge e vendeu cerca de 9,5 milhões de unidades só nos EUA. Chegando em Viçosa, no 2021 em 2001, eu me deparei com um 2021 assolado por músicas deste disco, com Jacaré imitando Eddie Veder em "Black", com direito à aquela viradinha de olho. E é claro, às perfomances do Kactuzzema no Galpão. Já pulei muito com "Even Flow", cantei de madrugada chegando bêbado "Alive", tive momentos deprês com "Black" e pirei com "Jeremy".
Faixas
1. "Once" - 3:50
2. "Even Flow" - 4:53
3. "Alive" - 5:41
4. "Why Go" - 3:19
5. "Black" - 5:43
6. "Jeremy" - 5:18
7. "Oceans" - 2:42
8. "Porch" - 3:30
9. "Garden" - 4:59
10. "Deep" - 4:18
11. "Release" - 9:05 (a música tem 4:59 e é listada como 6:30, a faixa escondida "Master/Slave" começa aos 6:15)

Além destas faixas, vale a pena ouvir também a balada "Last Kiss" cantada em coro pelos Ratoeiras no Recanto no dia em que conheci Virgínia, e o progressivo "Do the Evolution". Para pirar um pouco, Kactuzzema tocando Pearl Jam no Galpão:

Oh I, oh, I'm still alive
Hey, I, I, oh, I'm still alive
Hey I, oh, I'm still alive
Hey...oh..."


Faça o download gratuito das músicas de "Ten" em formato mp3, clique aqui

Segundo Disco - Capital Inicial - Acústico MTV

Acústico MTV é o álbum acústico da banda brasileira Capital Inicial, lançado em formato CD e DVD em 2000. Ele faz parte da série Acústico MTV da emissora MTV Brasil. O álbum fez grande sucesso e consagrou o ressurgimento da banda, que teve início no álbum Atrás dos Olhos, lançado em 1998. Além de trazer o Capital de volta as paradas, Acústico MTV, com seu estrondoso sucesso, varreu de vez (me desculpe o Bahiano) o axé e o pagode das paradas de sucesso e fez do rock nacional o novo ritmo da moda. O Disco também é o último do Capital com sua formação original e antes de virar uma Banda de Emo.
Chegando em Viçosa, no meu primeiro final de semana no 2021, já fui num show dos caras no mítico Recanto das Cigarras. Lotado, senti de cara a energia do lugar.

Num intervalo entre as músicas, com Dinho Ouro Preto há menos de 2 metros de mim, perguntei para a menina na minha frente se ela queria fazer daquela a noite mais incrível da minha vida. Nisto, a música começou e falei com ela que depois queria a resposta (eu não podia perder nenhum instante daquele show). Assim que terminou "Eu vou Estar", ela se virou e me deu um delicioso e inesquecível beijo. Imagina o que é isto para um sujeito de 17 anos vindo da minúscula Santo Antonio do Aventureiro? Viçosa era mesmo um lugar incrível.
Faixas
1. "O Passageiro (The Passenger)" (Iggy Pop, Ricky Gardner, versão: Bozzo Barretti, Dinho Ouro Preto)
2. "O Mundo" (Pit Passarell)
3. "Todas as Noites" (Alvin L., Barretti, Dinho)
4. "Tudo Que Vai" (Alvin L., Dado Villa-Lobos, Toni Platão)
5. "Independência" (Barretti, Fê Lemos, Loro Jones, Flávio Lemos, Dinho)
6. "Leve Desespero" (Fê, Loro, Flávio, Dinho)
7. "Eu Vou Estar" (Alvin L., Dinho)
8. "Primeiros Erros (Chove)" (Kiko Zambianchi)
9. "Cai a Noite" (Loro, Mark Rossi)
10. "Natasha" (Alvin L., Dinho)
11. "Fogo" (Barretti, Dinho)
12. "Fátima" (Flávio, Renato Russo)
13. "Veraneio Vascaína" (Flávio, Renato Russo)
14. "Música Urbana" (Fê, Flávio, André Pretorius, Renato Russo)


Madrugadas frias em Viçosa, perfeitas para escutar "O Passageiro", acompanhado e rodando num Maverick 74...rs. Cervejadas à tarde, no Recanto, (ou no Multishow, Mina d´água, Sitio do Adão, Sitio da Jibóia) ótimos cenários para "O Mundo". "Todas as Noites" e "Natascha", feitas sob medida para festas cheias de meninas loucas e bêbadas das repúblicas. E, para sair por cima num término de relacionamento, nada melhor do que "Tudo que Vai" e "Eu vou estar".

Clique aqui e faça o download deste Álbum, em formato MP3.

Vale a pena escutar também, do Capital Inicial, "À sua maneira", versão de "De Música Ligeira" dos Paralamas. Adaptada numa festa no Recanto para "Na Ratoeira".

Terceiro Disco - The Very Best of The Doors - 2007

The Very Best of the Doors é a coletânea fantástica que faz um passeio pelo melhor da consagrada banda norte-americana, com Jim Morrison nos vocais, Ray Manzarek nos teclados, Robby Krieger na guitarra e John Densmore na bateria. The Doors é piração, sua mistura de rock com blues e psicodelismo é marca da minha fase mais louca em Viçosa. E esta coletânea consegue reunir as melhores músicas que abalaram as festas do 2021 nos anos de 2003, 2004 e 2005.

Faixas
Disco 1
1. Break On Through (To the Other Side)
2. Strange Days
3. Alabama Song (Whisky Bar)
4. Love Me Two Times
5. Light My Fire
6. Spanish Caravan
7. The Crystal Ship
8. The Unknown Soldier
9. The End
10. People Are Strange
11. Back Door Man
12. Moonlight Drive
13. End Of the Night
14. Five To One
15. When the Music's Over

Disco 2
01. Twentieth Century Fox
02. Love Her Madly
03. Riders On the Storm
04. My Eyes Have Seen You
05. Tell All the People
06. Hello, I Love You
07. The Wasp (Texas Radio And the Big Beat)
08. Not To Touch the Earth
09. Soul Kitchen
10. Peace Frog
11. L.A. Woman
12. Waiting For the Sun
13. Touch Me
14. The Changeling
15. Wishful Sinful
16. Love Street
17. Ghost Song
18. Gloria
19. Roadhouse Blues


Esta coletânea dupla já começa com "Break On Through (To the Other Side)" que o Kactuzzema (sempre eles) faziam questão de botar a abertura, antes dos vocais, bem longa, de mais de 1 minuto, como na versão original. O fato é que, imagina bem, Kactuzzema tocando esta música, no Galpão, com direito a toda a psicodelia do lugar e dos arranjos da músicas e aquela gata lá, linda... de vestidinho preto, dançando para mim, na minha frente... "Everybody loves my baby", como diria Jim.

Também fazem parte "Love me Two Times", com a cérebre frase: "Eu mori em Jacuí" para nos lembramos do NATIVAN...rs. "When the Music´s Over" e "In the End", perfeita para fins de festa chapados. O Solo interminável de "Light My Fire" (umas cervejas e este solo, e eu dispenso aditivos químicos para viajar....rs)E, é claro, "Roadhouse Blues"... a Clássica.

Download dos Cds, clique aqui (parte 1) e clique aqui (parte 2)


Quarto Disco - Pink Floyd - The Division Bell

The Division Bell foi lançado pelo Pink Floyd em 1994. Sou da ala progressiva do Rock, e para mim, Pink Floyd com David Gilmour é melhor do que com Roger Waters (alguém vai me xingar por isso).

Prestei vestibular para o curso de Engenharia Ambiental na UFV graças ao Videoclipe de "Take it Back", o visual apocalíptico e ao mesmo tempo psicodélico bem do estilo anos 90, quando descobriram que o mundo tava fudido graças as peripécias do bicho homem, me fizeram fazer Engenharia Ambiental querendo salvar o mundo... mas por pouco não consegui salvar a minha pele. Bem, graças a este CD, este blogger existe e nós estamos aqui. Mas quem sabe o clipe não inspire algum outro idealista?

"Agora eu tenho visto as advertências, enquanto gritamos de todos os lados
É fácil ignorar Deus, você sabe que eu tentei
Todos nesta tentação, você sabe que eu acreditava em mentiras
Até que eu não possa ver o perigo ou possa ouvir a maré ascendendo"


Faixas

1. "Cluster One" (Wright/Gilmour) - 5:58
2. "What Do You Want From Me" (Gilmour/Wright/Samson) - 4:21
3. "Poles Apart" (Gilmour/Wright/Samson/Laird-Clowes) - 7:04
4. "Marooned" (Wright/Gilmour) - 5:29
5. "A Great Day for Freedom" (Gilmour/Samson) - 4:17
6. "Wearing the Inside Out" (Wright/Moore) - 6:49
7. "Take it Back" (Gilmour/Ezrin/Samson/Laird-Clowes) - 6:12
8. "Coming Back to Life" (Gilmour) - 6:19
9. "Keep Talking" (Wright/Gilmour/Samson) - 6:11
10. "Lost for Words" (Gilmour/Samson) - 5:14
11. "High Hopes" (Gilmour/Samson) - 8:32

Valem a pena também ouvir neste álbum, o hit "What do you want from me", viajar nas preces de "Marooned" e pirar nas badaladas de "High Hopes".

Quer baixar e salvar o mundo? clique aqui


Quinto Disco - César Mennoti & Fabiano - Ao Vivo do Observatório


Muita gente vai achar estranho eu pontuar este "Top" com um cd de música sertaneja. Bom, mesmo nunca pisando numa QUINTANEJA, mas não seria sincero se não dissesse que este CD também foi trilha sonora da minha vida em Viçosa.

Apesar de serem Paranaenses, nossos amigos gordinhos simpáticos são um dos carros-chefe de uma nova onda, iniciada em Minas Gerais, que varre a música brasileira chamada de "sertanejo universitário". Duplas que antes freqüentavam só os barzinhos, puteiros, exposições agropecuárias e outras festas do interior de Minas, são alavancadas por estudantes das grandes universidades mineiras (UFMG e UFV, principalmente) gente tipo o Chico Bento, ex-morador do 2021. Com a divulgação nas festas e com os estudantes levando estes caras para suas cidades, o sucesso se espalha, sem jabá de gravadora e chegam logo às paradas de sucesso.

E no que diferem das outras duplas sertanejas? Além dos dois da dupla saberem cantar e não ter um bundão de segunda voz - tipo o Luciano ou o Marrone, quando cantam antigos sucessos sertanejos que os estudantes escutavam quando criança, em sua terra natal, despertam os sentimentos de saudade e nostalgia, e, agregando uma roupagem mais "moderna" nas músicas. Por exemplo, "Você vai Ver", sem os gritos esganiçados do Zezé de Camargo vira uma música bacana. Colocando um pouco de bom humor, a dor de corno das letras passa a ser até cult

"Você pode provar milhões de beijos. Mas sei que você vai lembrar de mim. Pois sempre que um outro te tocar, na hora você pode se entregar. Mas não vai me esquecer nem mesmo assim..."
VAI SER CORNO ASSIM NO CARRRRRRRRRRRRMO DO PARANAÍBA!!!! rs


O "moderna" é mesmo discutível. Mas do contrário das "duplas sertanejas" dos anos 90, que recheavam suas músicas de guitarras, teclados e outros acordes eletrônicos, (estilo country americano) o sertanejo universitário presa por manter a viola caipira, tradicional... Uma volta às raízes. E é claro que desperta mais nostalgia no povo e as músicas ficam deliciosas. Assim, bão demais tomar uma cachaça, lembrar daquela mulher ingrata que te deu um pé na bunda e da vida boa lá da roça... No meu caso, da minha querida e cada vez mais distante Santo Antonio do Aventureiro.

"Ao Vivo no Observatório" é um disco gravado artesanalmente na boate de BH Observatório, onde Cesar Menoti e Fabiano cantavam para os estudantes da Federal todas as terças-feiras. Este disco, espalhado pelo Brasil, fez a gravadora Universal contratar os caras e agora tão aí, neste sucesso todo. Com a idéia de pequenas músicas de menos de 1 minuto, eles espremem 56 faixas num CD e conseguem gravar grandes sucessos, em versões que unem o tradicional ao moderno e ainda balangar um pouco de beiço, como todo bom caipira.
Faixas

1. Fala 0:26
2. Voce vai ver 2:00
3. Ligacao urbana 2:30
4. Como um anjo 2:34
5. Fala 0:20
6. Vem ficar comigo 1:33
7. Fala 0:11
8. Temporal de amor 1:58
9. Fala 0:50
10. Evidencias 3:30
11. Fala 0:26
12. Sem medo de ser feliz 1:59
13. Fala 1:00
14. Telefone mudo 3:25
15. Fala 0:24
16. Boate azul 1:35
17. Fio de cabelo 1:20
18. Fala 0:23
19. Deixa eu te amar 4:20
20. Fala 0:15
21. Ela e demais 1:52
22. Fala 0:23
23. Pense em mim 1:22
24. Fala 0:38
25. To por ai 2:14
26. Nao olhe assim 1:34
27. Fala 0:30
28. Coracao ta em pedacos 1:46
29. Fala 0:25
30. Dois coracoes e uma historia 3:40
31. Fala 0:16
32. Passou da conta 2:12
33. Fala 0:23
34. Pagina de amigos 1:49
35. Fala 0:38
36. Ainda ontem chorei de saudade 1:59
37. Fala 0:10
38. Entre tapas e beijos 1:22
39. E o amor 2:11
40. Fala 0:07
41. 60 dias apaixonado 1:45
42. Vida cigana 2:42
43. Fala 0:31
44. Tocando em frente 2:29
45. Fala 0:16
46. Nova york 1:41
47. 24 horas de amor 1:23
48. Fala 0:11
49. Vida vazia 1:57
50. Fala 0:10
51. Caso marcado 3:08
52. Fala 0:18
53. Fica comigo 1:51
54. Fala 0:42
55. Saudade da minha terra 2:20
56. O menino da porteira


O CD fala até de Santa Maria do Itabira.... terra natal do nosso mais lesado amigo, Bidico.... Vale a pena demais baixar.... clique aqui



Sexto Disco - Gilberto Gil Kaya N'Gan Daya - Ao Vivo


O CD "Kaya N´Gan Daya", em estúdio, de 2002 já era legal, aí nosso ex-ministro da cultura resolveu fazer um Ao Vivo, muito mais doido. Gravado no Teatro João Caetano, no Rio, Gilberto Gil apostou em uma abordagem "mineira" das músicas de Bob Marley. Sabendo do extremo purismo que caracteriza os fãs do rastaman supremo, Gil evitou mexer muito nos clássicos do reggae contidos neste CD, tanto na lírica quanto na musicalidade. Deu muito certo, se pensarmos em termos de competência (técnica e artística) e sobretudo de propriedade. Gil não se furtou a inserir algumas nordestinidades bem sacadas na mistura, como em "Three Little Birds" - na qual a cadência do forró se mescla ao sotaque jamaicano dos vocais femininos das I-Three (que cantaram com Marley), gerando um híbrido dos mais sacolejantes. Noutras faixas, a brasilidade assume ares mais explícitos, como na versão de "Lively Up Yourself", O uso da sanfona e de uma bem azeitada sessão percussiva fecha a equação. Trata-se de reggae baiano para valer, sem confusões com samba-reggae. Enfim, neste disco Ao Vivo, Gilberto Gil ainda coloca grandes sucessos de sua carreira, em deliciosas versões reggae, além das músicas de Bob.

É trilha sonora garantida de sábado no Bar do Leão. Ou todos os outros dias, quando chega a madrugada e só doidos e criaturas bizzaras habitam o lugar.

Fala a verdade, você já dançou ao som deste DVD no Bar do Leão, né?

Este CD foi também trilha sonora dos meus primeiros meses de namoro. Entrava no carro dela e estava lá, tocando, em stereo, "Lively Up Yourself", com aquele batidão todo. E era certeza de que estava ali começando um final de semana inesquecível. As viagens para BH ao som deste Cd também nunca sairão da lembrança.

"Eleve-se Alto ao Céu!"

Faixas
1 04:26 Eleve-se alto ao céu (Lively up yourself)
2 04:53 Não chore mais
3 04:12 Kaya N'gan Daya
4 05:12 Rebel music (3 o'clock road block)
5 06:07 Vamos fugir
6 03:56 Them bellyfull (But we hungry)
7 05:22 A novidade cifra
8 04:33 Waiting in vain
9 03:15 Three little birds
10 04:16 Garota de Ipanema
11 05:13 Extra
12 06:23 Nos barracos da cidade (Barracos)
13 03:36 Is this love
14 03:53 Could you be loved
15 03:24 Alagados
16 02:54 Sítio do Pica-Pau-Amarelo
17 04:41 Esperando na janela


Eleve-se sua alma ao céu.... e Baixe este CD aqui

Sétimo Disco - Engenheiros do Hawai - 10.000 destinos - ao Vivo

Cd lançado em 2000, e estourando nas paradas quando fui para Viçosa em 2001. Era a Bíblia de um dos Ratoeiras mais efêmeros do 2021. O Nosso hoje Doutor Advogado Ancelmo (é, Ancelmo com "C"). Nos seus primeiros quatro discos, os Engenheiros do Hawaii foram a grande banda do contra do Rock Brasil. Uma aversão à modernidade da música pop e aos lances previsíveis dos seus contemporâneos, somada a letras de grande sinceridade, com muitos jogos de palavras, fizeram do combo liderado por Humberto Gessinger uma espécie de reserva moral da música jovem brasileira. De tanto ser cabeça dura, a banda cometeu lá os seus excessos e os Engenheiros perderam o tinham de melhor. Assim, tanto em termos de som quanto de visual e letra, acabou virando piada através do desgaste. Pois bem: em 10.000 Destinos os Engenheiros não são mais aquela banda do contra. O "ao vivo" reforça a eficiência entertainer de roqueiros, com público cantando junto os principais sucessos, como "Infinita Highway". Na maior parte das vezes, as músicas foram renovadas para o bem, como "Toda Forma de Poder" (com participação do gaiteiro Borghettinho), "Alívio Imediato", "Era Um Garoto...", "O Papa é Pop" (em versão eletro-disco, meio "Do Ya Think I´m Sexy"), "Ouça o Que Eu Digo, Não Ouça Ninguém" e "Somos Quem Podemos Ser" (que, como próprio Humberto admite, ficou "Azymuth"). Comparando-se com o primeiro e histórico ao vivo dos Engenheiros, "Alívio Imediato", bate porém uma saudade da heróica inocência da banda na época. Mas o tempo passou, e 10.000 Destinos talvez seja o que de mais coerente se possa esperar hoje de Gessinger, um sujeito que aprendeu a dosar suas ironias e, mais equilibrado, parece ter recuperado a destreza da pena, como se pode conferir na nova "Números".

Bem... Este Disco é Viçosa em estado puro. De se cantar "Infinita Highway" pela Santa Rita, voltando das festas de madrugadas.

Como diria Gressinger no show que fez em Viçosa em 2002 (Recanto, lógico) - "Quando eu vivia e morria EM VIÇOSA, Eu não tinha nada, nada a temer. Mas eu tinha medo, o medo dessa estrada. Olhe só, veja você. Quando eu vivia e morria EM VIÇOSA, eu tinha de tudo, tudo ao meu redor. Mas tudo que eu sentia, era que algo me faltava, e à noite eu acordava banhado em suor..."


Faixas
1 A montanha (Humberto Gessinger)
2 Infinita highway (Humberto Gessinger)
3 A promessa (Humberto Gessinger)
4 Ninguém = ninguém (Humberto Gessinger)
5 Parabólica (Augusto Licks - Humberto Gessinger)
6 Toda forma de poder (Humberto Gessinger)
7 Refrão de bolero (Humberto Gessinger)
8 Somos quem podemos ser (Humberto Gessinger)
9 Pra ser sincero (Augusto Licks - Humberto Gessinger)
10 Piano bar (Humberto Gessinger)
11 Alívio imediato (Humberto Gessinger)
12 Terra de gigantes (Humberto Gessinger)
13 Era um garoto que como eu amava os Beatles... (M.Luzini - F.Migliacci)
14 Ouça o que eu digo, não ouça ninguém (Humberto Gessinger)
15 O papa é pop (Humberto Gessinger)
16 Números (Humberto Gessinger)
17 Rádio Pirata (Luiz Schiavon - Paulo Ricardo)
18 Novos horizontes (Humberto Gessinger)

19 Quando o carnaval chegar (Chico Buarque)


Baixe este ícone do rock nacional, clique aqui

Oitavo Disco - Emmerson Nogueira - Versão Acústica I

Alfredo disse uma vez que Emmerson Nogueira é um "Serial Killer" de Músicas. Pega grandes sucessos do rock internacional e os transforma em versões de buteco. Acústicas. O Primeiro Disco, "Versão Acústica" traz consigo um inglês arcaico, de cursinho... Mas nota-se o apuro nas melodias, a leveza de letras de hard rock que esparramam sentimentos desvairados... Como o meu 2003 em Viçosa.

Bom, este disco é trilha de uma fase doentia em Viçosa. Eu tinha acabado de descobrir que seria pai (isto mesmo, pai!). E procurava desesperadamente um amor... Resultado... Acabei preso num "Hotel Califórnia" de uma paixão desesperadora.

"A última coisa que me lembro, eu estava fugindo pela porta. Eu tinha de encontrar a passagem de volta para o lugar onde estava antes. "Relaxe", disse o porteiro da noite, "Nós somos programados para receber. Você pode assinar a saída quantas vezes quiser. Mas você nunca poderá sair!"

Mas consegui sair... Mesmo de um amor que terminou no ônibus para BH, à meia noite de uma noite gélida de junho de 2003. Além de "Hotel California", vale a pena curtir também "Every Breath to Take" e "Forever Young" que também é o título de um romance que se passa em Viçosa, recomendo curtir esta música vendo o Bernardão, o edifício principal da UFV, iluminado à noite, das escadarias do alojamento Velho.

É... como seria bom se fóssemos para "Sempre Jovens"? Imaginando quantas gerações já passaram por este prédio... cheias de energia da juventude... Eita.

Faixas
1 Listen to The Music 3:31
2 Show Me the Way 3:46
3 Hotel California 5:13
4 Wish You Were Here 3:56
5 Emotion 4:13
6 Forever Young 2:56
7 Roxanne 3:25
8 Kayleigh 3:48
9 Owner of a Lonely Heart 3:59
10 Smoke on the Water 3:54
12 Dust in the Wind 2:39
13 Tears in Heaven 4:21
14 Every Breath You Take 3:28
15 Horse With no Name 3:49
16 Mrs. Robinson 3:55
17 Have You Ever Seen The Rain? 2:40
18 Holding Back the Years 4:12
19 Unchain My Heart 2:59
20 Give a Little Bit 3:26


Clique aqui e faça o download do album, em MP3

Nono Disco - Biquíni Cavadão - Ao Vivo de Fortaleza

Uma das responsáveis por trazer de volta as músicas boas (e as ruins) dos anos 80, com o CDs 80 (que por sinal foi lançado o 80 II ano passado) o Biquíni Cavadão é aquela Banda que, em tese, não tem muitos hits, como Paralamas, Titãs, Engenheiros... em compensação, a presença de palco dos caras... Putz... inigualável. Este CD é uma prova disso. Bom demais de se escutar no talo. Ainda mais por que mesclam sucessos da Banda com grandes sucessos dos Engenheiros, do Nenhum de Nós e Uns e Outros.

Já começam arrebentando com "Tédio" (que baseou até funk - o pornô "Adultério"). Vale a pena pular com "Vento Ventania", "Impossível", a versão rock show de bola do samba-rock "Chove Chuva" "Camila" (outro hit do 2021...rs) "Carta aos Missionários"

Faixas
1. Tédio (03:45)
2. Janaína (03:43)
3. Dani (02:59)
4. Vento Ventania (05:38)
5. Vou Te Levar Comigo (02:30)
6. Impossível (04:19)
7. Chove Chuva (04:27)
8. Quanto Tempo Demora um Mês (03:04)
9. Timidez (04:28)
10. Quando Eu Te Encontrar (04:11)
11. Múmias (04:12)
12. Camila (04:33)
13. Carta Aos Missionários (03:43)
14. Toda Forma De Poder (03:14)
15. Zé Ninguém (04:40)
16. Meu Reino (04:03)


Desde CD, marcaram grandes amores da minha vida as baladas "Quanto Tempo demora um mês", sobre a saudade que eu sentia quando viajava e ficava longe dela. E "Quando eu te encontrar" hit de um desvairado romance virtual que eu vivi.

"Depois da última noite de festa..."

Baixe logo, que vale a pena. aqui



Décimo Disco - Casaca



A Banda capixaba Casaca surgiu em 2000 mesclando ritmos típicos dos pescadores do Espírito Santo com reggae e guitarras elétricas. Como o Congo, preservado da cultura africana e caracterizado pelo uso de um instrumento de madeira rústico, chamado de Casaca daí a origem do nome da Banda. Desembarcaram em Viçosa logo após o lançamento do primeiro e melhor disco "No tambor, na casaca, na guitarra" vindo dentro das malas dos estudantes capixabas que vieram em Viçosa.

Faixas
Congada
Camarada
Da Da Da
Voz de Buchecha
Morro da Concha
Anjo Samile
Sabrina
Luau
Ondas do Barrão
Luau
Congo e Reggae
Sereia
Leva um Picolé
Garças de Jacarenema
Ligado
Congada
Barra (bônus track)

Com uma forcinha do DCE-UFV, fizeram diversos shows em Viçosa. Tem uma música gostosa, ideal para se curtir as (boas) praias do Espírito Santo. Muitos já devem ter ouvido o hit "Anjo Samile" mas vale a pena escutar também "Ondas do Barrão" para ouvir nas praias do Espírito Santo, naqueles escapadinhas de Viçosa e a romântica "Sabrina".

Disco "étnico" mas vale a pena baixar, clique aqui

Nenhum comentário: